Governador Wellington prestigia homenagem a mulheres na Câmara

Entre as homenageadas, a secretária de Educação, Rejane Dias.

O governador Wellington Dias prestigiou a solenidade da Câmara Municipal de Teresina que homenageou 31 mulheres com o Prêmio Mulher Destaque 2017, em reconhecimento a personalidades femininas que contribuem para o desenvolvimento da capital em diversos setores.

Entre as homenageadas, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; a vice-governadora Margarete Coelho; a presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso; jornalistas, servidoras públicas, empresárias e mulheres que fazem a diferença principalmente no contexto da cidadania.  Cada homenageada foi indicada por um vereador.

Rejane Dias ao lado do marido, o governador Wellington Dias
Rejane Dias ao lado do marido, o governador Wellington Dias

Rejane Dias falou da alegria de participar desse momento e se disse honrada por estar ao lado de mulheres que fazem a diferença nos dias atuais, aproveitando também para lembrar da defesa dos direitos. “Um dia para resgatar o que tivemos de conquistas, dos desafios para a igualdade de gênero, mas também do muito que é preciso ser feito para mudar as estatísticas de violência contra as mulheres e também de oportunizar um novo recomeço, como é o caso das detentas, no qual fizemos uma visita hoje e estamos trabalhando para oferecer oportunidades de qualificação para que possam recomeçar suas vidas e serem inseridas no mercado de trabalho, após o pagamento da pena”, enfatizou a secretária.

Wellington destacou a dificuldade que deve ter sido para os vereadores em indicar apenas 31 mulheres em meio a tantas que fazem a diferença na vida da sociedade teresinense e piauiense, lembrando também que neste oito de março, o Governo do Estado decretou ponto facultativo para as mulheres servidoras em apoio ao movimento mundial “Parou Mulher”.

“O objetivo desde decreto foi mostrar a força da mulher em todo o planeta e como dependemos da competência e do talento delas. Isso foi sentido no estado do Piauí. Além das suas atividades normais, as mulheres atuam com muita dedicação e fazem com muito carinho e com um toque especial. Por isso, acredito que não tenha sido fácil escolher uma lista, mas acredito que cada mulher pode se sentir representada por essas aqui homenageadas”, concluiu Dias.

Prêmio

O Prêmio Mulher Destaque foi instituído pela Lei Municipal Nº 3.624 de 28 de março de 2007, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), e busca incentivar

Secretária Rejane Dias foi uma das homenageadas com o Prêmio Mulher Destaque( Foto: Francisco Gilásio)

a luta pela reafirmação da força feminina na sociedade, além de ressaltar conquistas sociais, políticas e econômicas.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com