Governadora Regina Sousa e Cônsul Geral dos EUA se reúnem em Teresina

Também estarão presentes o coordenador do projeto Direitos Humanos de Quilombolas, Raimundo Sousa; e a líder quilombola de Sussuarana, Irismar do Nascimento.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima quinta-feira (17), a partir das 14h30, a governadora Regina Sousa recebe Jessica Simon, a cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife, que estará visitando Teresina pela primeira vez. Na pauta do encontro, no Palácio do Karnak, estão parcerias entre o Estado e o Consulado, iniciativas de formação e intercâmbio na rede pública de ensino do estado, e lançamento do projeto “Direitos Humanos de Quilombolas: construindo uma comunidade forte em Sussuarana do Piauí’, promovido por um grupo do Piauí de participantes de programas promovidos pelo governo dos EUA.

Também estarão presentes o coordenador do projeto Direitos Humanos de Quilombolas, Raimundo Sousa; e a líder quilombola de Sussuarana, Irismar do Nascimento.

Governadora Regina Sousa e Cônsul Geral dos EUA se reúnem em Teresina (Foto: Ccom)

O projeto é financiado pelo Alumni Engagement Innovation Fund – AEIF (Fundo de Inovação de Engajamento de Alumni), com o apoio do Consulado Geral dos EUA no Recife.

O programa foi desenvolvido por um grupo de três piauienses que participaram dos intercâmbios: Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI) e Programa de Líderes Internacionais em Educação (ILEP) – sob a coordenação de Raimundo Souza, professor Formador do Centro de Formação Antonino Freire, e atual presidente da USBEA-PI, o grupo de alumni do Piauí. 

Dividido em três fazes, o projeto tem o objetivo de contribuir para a conscientização dos direitos humanos dos quilombolas de Sussuarana, através de workshops nas áreas: direitos humanos e políticas públicas; liderança; e preservação da história da comunidade. As oficinas serão realizadas de 25 de novembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES