Governadora Regina Sousa inaugura nova sede da DEPRE em Teresina

Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio.

al | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa e o Secretário Estadual de Segurança Pública, cel Rubens Pereira, inauguraram nesta terça-feira (31) a nova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), situada no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio.

“Precisamos fazer esse enfrentamento ao combate às organizações criminosas, sobretudo de forma integrada. E aqui estamos entregando à Polícia Civil este novo equipamento público, com instalações novas, que terá um grupo de profissionais qualificados nessa área de repressão a entorpecentes, prontos para atuar. No outro prédio, onde funcionava a Depre, vai funcionar agora a Delegacia da Mulher”, disse o secretário da Segurança, coronel Rubens.

Nova sede da DEPRE é inaugurada em Teresina (Foto: reprodução)

A reforma contemplou a recuperação de salas de contenção, gabinetes de delegados, alojamento, sala de agentes, cartório, depósito para drogas apreendidas, copa e área de convivência, além de todos os equipamentos tecnológicos necessários para que os profissionais possam colocar em prática seu trabalho diário.

Governadora Regina Sousa inaugura nova sede da Depre (Foto: divulgação)

Para a governadora Regina Sousa, tem havido um processo de melhoria dentro da Segurança Pública do Piauí nos últimos anos e que se deve ao trabalho das equipes empenhadas que já passaram pelo setor. “Estamos agora nesse objetivo de reformar espaços e dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais, e aqui é uma dessas delegacias que estão sendo inauguradas, mas têm outras unidades de segurança em reforma e até o fim do ano vamos entregá-las”, garantiu.

Governadora Regina Sousa participa de cerimônia de inauguração (Foto: divulgação)

O delegado Everton Ferrer, coordenador da Depre participou da entrega da unidade e destacou a importância para intensificar o combate que já vem sendo feito. “É uma região que precisava de um atendimento mais efetivo e agora estaremos mais próximos da população com esse enfrentamento e repressão ao tráfico. Vamos seguir nessa toada firme e forte”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES