Governo anuncia hoje percentual de aumento salarial

O Governo está na fase final dos cálculos para saber qual será o impacto na folha de pagamento.

Avalie a matéria:
Paulo Ivan. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, afirmou ontem que o governador Wilson Martins (PSB) deve anunciar hoje o aumento linear para todos os servidores do Estado. O Governo está na fase final dos cálculos para saber qual será o impacto na folha de pagamento. ?Deve ser concedido o maior aumento possível, dentro das limitações financeiras do Estado. O percentual de aumento será dito pelo próprio governador?, ressaltou.

Paulo Ivan esteve reunido, na última terça-feira, com representantes dos policiais militares e bombeiros para tratar de implantação do reajuste salarial de 11% da categoria. O percentual é referente ao pagamento da úlitma parcela do acordo feito entre Governo do Estado e os policiais militares, em 2008, e assegurado pela Lei 5.755 de 8 de maio de 2008. Os PMs também reivindicaram aumento do auxílio alimentação e diárias. Segundo o secretário, essas melhorias serão feitas logo que possível, mas somente depois que for dado o aumento salarial.

?O reajuste de 11% está garantido por lei. Nós vamos cumprir o que ficou estabelecido na Lei 5.755 ainda em 2008, quando foi feito um acordo com a categoria de que esse aumento seria dividido em quatro parcelas. As três primeiras já foram pagas?, frisou.

Durante a reunião também ficou acertada a nomeação do mais soldados que irão reforçar o policiamento ostensivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES