Governo apresenta decoração natalina do Palácio de Karnak

A visitação fica aberta ao público até o dia 06 de janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A decoração natalina e visitação ao Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Estado do Piauí, foi aberta ao público, nessa terça-feira (4), com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e o tradicional ConcertoNatalino.

A arquitetura dos Jardins de Burle Marx ganhou brilho com a inserção de mangueiras de LED por boa parte da estrutura, onde também foram colocadas 12 árvores gigantes e um presépio com peças do artesanato piauiense. O projeto foi assinado pela arquiteta Natália Holanda.

Merlong Solano representou o governador Wellington Dias, que cumpre agenda administrativa em Brasília. “Como tradição, o Palácio de Karnak se veste com as cores do Natal, nosso presépio conta com peças dos nossosartesãos do Poty Velho e de outros lugares. Chamamos a sociedade a contemplar o Natal com o espírito de Cristo. O país precisa de paz e solidariedade, de menos rancor e mais cooperação para juntos encontrarmos as saídas necessárias”, disse Solano.

O casal Carlos Alberto e Hortência trouxe a filha Isabelle, de 6 anos, para já entrar no espírito natalino e fazer muitas fotos para o álbum de família, aproveitando a decoração. “Esse é um momento perfeito para celebrar com a família. Celebrar o amor. Esse mês a gente fica mais próximo um do outro” comentou Carlos Alberto.

A aposentada Madalena Noronha destacou que já faz parte do seu calendário anual prestigiar a Orquestra Sinfônica de Teresina, na abertura da decoração do Palácio de Karnak. “Natal é nascimento de Cristo e eu adoro esse espírito natalino”, ressaltou Madalena.

A visitação ao Palácio de Karnak fica aberta ao público até o dia 06 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis, na cultura cristã. No entanto, parte da decoração será retirada no dia 26 de dezembro para posse do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES