Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo assina concessão do Verdão e apresenta PPP de Luis Correia

O Verdão receberá R$ 3,2 milhões em investimentos da iniciativa privada.

Compartilhe

A empresa Sistema Integrado de Mídias (SIM), vencedora do processo para gestão do Ginásio Verdão, assinou, nesta terça-feira (12), o contrato de concessão do local. O momento ocorreu no auditório Sulica, na sede da Secrewtaria de Estado da Cultura (Secult), com a presença do governador Wellington Dias e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura. A proposta da empresa vencedora foi de R$ 3,2 milhões para investimento no ginásio.

No dia 15 de janeiro, a Comissão Especial de Licitação da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) realizou a sessão de licitação para concessão do Ginásio Verdão, que declarou vencedora a empresa SIM, de Teresina. O projeto foi estruturado pela Suparc, com a Fundespi, e tem o objetivo de melhorar a operação do ginásio, para transformá-lo em uma arena multiuso com foco na realização de atividades desportivas e eventos. 

Francisco Leal/Ascom

Segundo Viviane Moura, a partir de hoje, é obrigação da concessionária gerir o equipamento e voltar a transformar o Verdão em uma praça de eventos esportivos. “Muito deve ser investido na modernização para que ele se torne competitivo com relação aos ginásios do Nordeste”, disse a gestora. 

Para o governador, é um ganho para o estado. “Vamos ter um ganho para o esporte do Piauí. O setor privado sabe que o Verdão é um ótimo equipamento que tem viabilidade tanto para o esporte quanto para a realização de shows e eventos”, disse o chefe do Executivo estadual. 

“Vamos reinaugurar o Verdão em abril com um evento de futsal. Nosso projeto prevê transformar o ginásio em uma arena multiuso, com vários tipos de esportes, vários tipos de atividades e eventos com outras federações”, garantiu Jorge Arruda, sócio-presidente da concessionária SIM. A reinauguração do ginásio será realizada com o jogo de futsal Amigos do Falcão X Seleção do Piauí. 

Roadshow do Porto de Luís Correia 

Nesta terça-feira (12), também ocorreu o primeiro roadshow do projeto de PPP para o Porto de Luis Correia. O projeto foi apresentado pelo governador Wellington Dias e pela superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, para empresários e sociedade em geral.

Segundo Viviane Moura, os estudos técnicos apontaram viabilidade do projeto. “Os estudos apresentaram viabilidade com relação à movimentação de navios com calados de até 12 metros que era o grande desafio desse porto e mais do que isso, a viabilidade econômica. Estamos falando de uma infraestrutura que movimenta toda uma cadeia nacional e internacional. Por conta disso, o resultado desses estudos é necessário para que possamos atrair o mercado privado”, disse a superintendente. 

Para o governador, o porto é um espaço de negócios que pode gerar receitas. “O Piauí tem um potencial de exportação muito grande, além de um potencial maior no turismo para atracação de navios e na área da pesca. Teremos um porto intermediário para as nossas necessidades", disse Wellington. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar