Governo aumenta vagas para promoção de agentes penitenciários

Os projetos são um compromisso assumido pelo Karnak e pela Sejus

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palácio de Karnak encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí dois Projetos de Lei que beneficiam os agentes penitenciários do Estado. Um dos projetos trata do aumento em 250 no número de agentes de classe especial.

O outro Projeto de Lei dispõe sobre a regularização do Comando de Operações Prisionais, que já funciona no sistema penitenciário, e institui a gratificação por chefia de plantão no valor de R$ 850.

Os projetos são um compromisso assumido pelo Karnak e pela Secretaria de Justiça (Sejus) com a categoria, no ano passado. Além do concurso público, em fase de finalização do edital, o Estado promoveu mais de 250 agentes, reajustou em 12,5% os subsídios e implantou a taxa de insalubridade.

"Os serviços prestados pelos agentes penitenciários traduzem a segurança da coletividade, do patrimônio público e da população carcerária. Essas medidas valorizam a categoria e, por conseguinte, garantem mais qualidade de vida e à prestação do serviço", pontua o governador Wellington Dias.

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, reforça que os Projetos de Lei mantêm a continuidade nas políticas de promoção e fortalecimento dos agentes penitenciários e da segurança pública e prisional. "Acreditamos que é o diálogo que temos incentivado com a categoria que está sendo fundamental para alcançarmos esses avanços. Alguns deles, como a insalubridade, foram implementados de forma pioneira, mostrando que estamos comprometidos com a valorização dos agentes", diz o gestor.

Oliveira ressalta que a Sejus tem buscado outras medidas para melhorar o trabalho dos agentes, como a aquisição recente de 40 novas espingardas calibre 12, seis mil balas de borracha, 150 sprays de pimenta, 150 explosivos de gás lacrimogêneo e 50 granadas de luz e som.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES