Governo autoriza novo campus da Uespi em Oeiras no sábado

Assinatura será às 9h30, no campus Possidônio Queiroz, em Oeiras.

O Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), assina, no sábado (17), a Ordem de Serviço (OS) para a obra de construção do novo campus da insituição no município de Oeiras. A solenidade de assinatura será às 9h30, no campus Possidônio Queiroz, em Oeiras.

Na primeira etapa, deverão ser construídos dois blocos, sendo um administrativo e o outro de salas de aula, laboratórios e áreas de convivência. O prazo de execução da obra é de 365 dias a partir do recebimento da Ordem de Serviço e Nota de Empenho pela empresa. O acompanhamento e a fiscalização dos serviços serão realizados pelo Departamento de Engenharia da Uespi. 

Segundo o pró-reitor de Administração da Uespi, Raimundo Isídio de Sousa, o valor da obra é de R$ 4.590.094,61. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (PT). "Será um prédio de universidade bem equipado e esperamos aumentar o número de concursados para que possamos investir ainda mais em educação. O nosso compromisso é investir, sobretudo, em educação pública. Já irei destinar recursos para equipar este prédio e contribuir para a construção de uma universidade de alto nível", afirma o parlamentar.

“Agradecemos ao governador Wellington Dias e ao deputado Assis Carvalho pela contribuição em favor da nossa universidade", pontua o reitor da Uespi, Nouga Cardoso. 

Fonte: Assessoria
logomarca do portal meionorte..com