Governo autoriza novo campus da Uespi em Oeiras no sábado

Assinatura será às 9h30, no campus Possidônio Queiroz, em Oeiras.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), assina, no sábado (17), a Ordem de Serviço (OS) para a obra de construção do novo campus da insituição no município de Oeiras. A solenidade de assinatura será às 9h30, no campus Possidônio Queiroz, em Oeiras.

Na primeira etapa, deverão ser construídos dois blocos, sendo um administrativo e o outro de salas de aula, laboratórios e áreas de convivência. O prazo de execução da obra é de 365 dias a partir do recebimento da Ordem de Serviço e Nota de Empenho pela empresa. O acompanhamento e a fiscalização dos serviços serão realizados pelo Departamento de Engenharia da Uespi. 

Segundo o pró-reitor de Administração da Uespi, Raimundo Isídio de Sousa, o valor da obra é de R$ 4.590.094,61. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (PT). "Será um prédio de universidade bem equipado e esperamos aumentar o número de concursados para que possamos investir ainda mais em educação. O nosso compromisso é investir, sobretudo, em educação pública. Já irei destinar recursos para equipar este prédio e contribuir para a construção de uma universidade de alto nível", afirma o parlamentar.

“Agradecemos ao governador Wellington Dias e ao deputado Assis Carvalho pela contribuição em favor da nossa universidade", pontua o reitor da Uespi, Nouga Cardoso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES