Governo celebra os 196 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior

Solenidade ocorrerá no dia 13 de março, em Campo Maior.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 196 anos da Batalha do Jenipapo serão comemorados no dia 13 de março, em Campo Maior, com uma programação organizada pelo Governo do Estado e prefeitura municipal.

Uma missão em ação de graças, marcada para as 12h, na Catedral de Santo Antonio, marca a abertura da programação, que terá a participação do governador Wellington Dias e do prefeito José de Ribamar Carvalho.

Após missa, a Primeira Igreja Batista de Campo Maior, localizada à Rua Siqueira Campos, 489, centro, recebe, às 14h, convidados e autoridades para celebração do culto em ação de graças.

A programação segue com a solenidade cívico-militar, no Monumento do Jenipapo. Na ocasião, o governador faz a entrega de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e o prefeito José de Ribamar fará a entrega da Medalha Heróis do Jenipapo.

Jorge Bastos

As comemorações contam ainda com a apresentação do espetáculo teatro “A Batalha do Jenipapo” que, este ano, tem direção do ator Franklin Pires.

Para montagem do espetáculo, já foi realizada a escolha e seleção do elenco. “Neste ano, vamos enaltecer a figura dos anônimos que lutaram na Batalha do Jenipapo. Vamos focar no que acontece em uma família quando o mundo em que ela vive está em guerra. O relato será focado mais na questão familiar”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES