Governo da Bahia suspende aulas em escola próxima de estádio

Governo da Bahia suspende aulas em escola próxima de estádio

Governo da Bahia suspende aulas em escola próxima de estádio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da Bahia interditou nesta segunda-feira o col?gio da Fonte Nova, que fica ao lado do est?dio Oct?vio Mangabeira, em Salvador (BA). Ontem (25), uma parte da arquibancada do anel superior do est?dio desabou, abrindo um v?o de 17 metros. Sete pessoas morreram e outras 85 ficaram feridas, de acordo com a Pol?cia Militar.

O col?gio amanheceu fechado por "quest?es de seguran?a", de acordo com a Secretaria de Educa??o da Bahia. Toda a Fonte Nova est? interditada desde o acidente por determina??o do governador Jaques Wagner. N?o h? previs?o para a retomada das atividades.

Hoje, engenheiros do Departamento de Pol?cia T?cnica da Bahia avaliam a estrutura do est?dio. De acordo com o diretor do departamento, Raul Barreto Filho, uma das hip?teses investigadas ? a de que o desabamento tenha ocorrido por desgaste de material. O anel superior do Fonte Nova foi constru?do em 1971.

Um relat?rio divulgado pelo Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) no dia 1? de novembro aponta o est?dio da Fonte Nova como o pior do pa?s. No total, o sindicato avaliou 29 est?dios. O documento afirma que o est?dio est? em "estado lastim?vel" devido ? falta de manuten??o e n?o oferece "nenhum conforto e seguran?a para os usu?rios".

O inqu?rito que investiga o caso ? conduzido pela 6? CP (Brotas). Ontem, a delegada Maria Andrade Ramos disse que quer ouvir testemunhas e representantes da diretoria do est?dio, do governo do Estado e da Federa??o Baiana de Futebol.

Cerca de 60 mil pessoas estavam no est?dio no momento do acidente. Elas tinham acabado de assistir uma partida entre Bahia e Vila Nova que terminou em 0 a 0. O resultado garantiu ao Bahia acesso ? S?rie B do Campeonato Brasileiro em 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES