Governo debate mudanças na Lei de Regularização Fundiária

O documento enseja beneficiar comunidades tradicionais do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes de movimentos ligados ao campo e pequenos agricultores estiveram na manhã desta segunda-feira (28) com a governadora em exercício Regina Sousa para entregar sugestões de alteração à atual Lei de Regularização Fundiária. Eles solicitam alterações no texto a fim de atender melhor às necessidades das comunidades tradicionais que há séculos vivem no cerrado piauiense. 

Segundo a coordenadora dos Movimentos dos Pequenos Agricultores, Maria Cazé, o documento levado à governadora, preza pela manutenção de uma população que deu origem ao estado e a nossa história. “A Lei de Regularização Fundiária criada em 2015 não atende aos interesses de comunidades que vivem em regiões há mais de 300 anos. Precisamos mudar a perspectiva dessa lei e titular a terra para esses população”, explicou.

A governadora recebeu o documento e reforçou a importância da alteração. “Faz tempo que o movimento social do campo quer ter uma lei que lhe contemple na questão fundiária. Agora vamos lutar para que as mudanças contemplem as comunidades tradicionais e os pequenos produtores”, disse Regina Sousa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES