Governo decreta a criação de Batalhão de Polícia no município de Altos

“A construção da sede levará mais tempo, mas não impede que já iniciemos os investimentos. Tenho certeza de que os resultados serão positivos, com a diminuição significativa da violência na região”, destacou o governador Wellington Dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias assinou, nesta segunda-feira (20), no escritório da Residência Oficial, o decreto de criação do 21º Batalhão de Polícia no município de Altos. Além de beneficiar o município, com 40 mil habitantes, as várias cidades ao entorno também serão contempladas com a ação policial, como Pau D’Arco, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, Santo Antônio e São João da Serra.

Ascom

De início, serão colocados a disposição mais dez policiais militares, que se somarão aos 24 que atuam em Altos. Um concurso, que será anunciado até maio, prevê a inclusão dos efetivos para este e outros batalhões. “Estamos dando um passo importante, criamos um projeto de lei para que este batalhão seja permanente, ou seja, na minha gestão e em outras, Altos contará com essa estrutura. Inicialmente, vamos disponibilizar mais equipamentos e vamos fazer uma parceria com o município para a instalação de câmeras de monitoramento, além de uma parceria com a guarda municipal. A construção da sede levará mais tempo, mas não impede que já iniciemos os investimentos. Tenho certeza de que os resultados serão positivos, com a diminuição significativa da violência na região”, destacou o governador Wellington Dias.

Ascom

“Temos agora a criação de mais um batalhão na estrutura da Polícia Militar do Piauí e que vem contemplar essa região de Altos, cuja possibilidade já discutíamos há algum tempo e agora está sendo concretizada. Vamos estruturar a unidade para que possamos ter em Altos uma referência em termos de unidades policiais militares, podendo ter outras companhias estendidas para Coivaras e demais cidades que fazem parte do entorno”, ressaltou o secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Segundo o comandante da PM, Lindomar Castilho, a previsão é de que, até o carnaval, o novo batalhão possa estar atuando em Altos. “O último batalhão criado foi em Paulistana e agora temos a missão de montar a equipe e estruturar esta unidade até o carnaval, que é uma época movimentada e necessita de uma boa segurança. O batalhão suporta até cem policiais, mas até lá vamos movimentar tropas de forma que possamos aumentar o contingente”, declarou.

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a cidade ganhará bastante com a iniciativa. “Altos tornou-se uma grande cidade, o polo daquela região, e por consequência, as demandas tornaram-se muitas. A criação do batalhão é muito importante para o desenvolvimento da nossa região, que faz parte da grande Teresina, e necessita de uma atuação mais incisiva por parte da segurança pública”, disse a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Ascom

O decreto também atende a um pedido de Warton Lacerda, esposo da prefeita de Altos, Patrícia Leal. Um requerimento do batalhão foi apresentado pelo político quando ocupou o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. “Na época o comandante da Polícia Militar, Carlos Augusto, foi sensível à nossa necessidade e elaborou o projeto junto ao secretário de Segurança, Fábio Abreu. Agora, na gestão do Lindomar Castilho, ressaltamos a importância do pedido e ele prontamente atendeu, enviando o projeto adequado ao governador, que por sua vez, encaminhou para Alepi. O projeto foi aprovado e hoje estamos comemorando essa conquista”, pontuou Lacerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES