Governo determina volta do radar móvel às ruas de Brasília

Os agentes de trânsito vão fazer a fiscalização com radar móvel nas principais vias da cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s terem sido banidos no ano passado pelo governador Jos? Roberto Arruda, os radares m?veis est?o de volta ?s ruas do Distrito Federal. Durante os pr?ximos 30 dias, motoristas devem estar atentos ? fiscaliza??o eletr?nica refor?ada. A ordem para retomar o uso dos equipamentos foi dada pelo pr?prio governador. A decis?o foi justificada pelos ?ltimos levantamentos realizados pelo Detran-DF. Os n?meros apontam que houve aumento nos casos de acidentes com mortes nos ?ltimos 12 meses. Em 2006, foram registradas 414 ocorr?ncias, contra 464 no ano passado.

Os agentes de tr?nsito v?o fazer a fiscaliza??o com radar m?vel nas principais vias da cidade e em hor?rios de pico. Os pontos j? foram determinados conforme a escala elaborada pela ger?ncia de fiscaliza??o do Detran. No entanto, a aplica??o de multas ter? novas regras. Condutores que forem flagrados com velocidade at? 50% acima do permitido n?o ser?o punidos. Em caso de reincid?ncia, no entanto, a multa ser? aplicada. J? os condutores que ultrapassarem o limite estabelecido ser?o multados de imediato.

A ordem para retomar a fiscaliza??o com radar m?vel foi confirmada na ?ltima semana. O diretor-geral do Detran, D?lio Cardoso, autorizou o calend?rio de opera?es, que ser? mantido at? o final de mar?o. Ainda n?o foi acertado se as opera?es ser?o mantidas tamb?m nos pr?ximos meses. A rela??o dos motoristas autuados ser? encaminhada periodicamente ? Ger?ncia de Infra?es e Penalidades. Com isso, ser? feito um controle para gerar multa ao condutor reincidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES