Governo do Ceará vai distribuir 5 milhões de máscaras para população

Material será fabricado em caráter emergencial e distribuído nos municípios cearenses, proporcionalmente à quantidade de habitantes

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), lançou, na última quarta-feira (15), um edital de chamamento público para a confecção de cinco milhões de máscaras de tecido reutilizável por parte de empresas cearenses do setor têxtil. O material deverá ser fabricado em caráter emergencial, adquirido pela Sesa e distribuído para uso da população cearense com o objetivo de diminuir o contágio do novo Coronavírus (Covid-19).

A ação é uma parceria entre Sesa, Casa Civil, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e visa distribuir máscaras de proteção pelas oito macrorregiões do Ceará. A divisão será feita proporcionalmente à quantidade de habitantes, conforme dados disponibilizados pelo Censo 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Esse edital, além de garantir a segurança dos cearenses no protocolo de saúde do Coronavírus, também vai incentivar o funcionamento da indústria têxtil e de confecções nesse momento de crise. A ação é importante para a área de saúde, melhorando as garantias de não contaminação, e um reforço muito bom para a economia”, destaca o titular da Sedet, Maia Junior.

Para esse formato de parceria, Adece, Sedet e Sesa trabalharam em alinhamento com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), conforme o presidente da Adece, Eduardo Neves. “A preferência pelas indústrias têxteis e de confecção se deu pela constatação da quantidade de materiais em estoque e sem previsão de uso. Esse mesmo material até então paralisado proporcionará agilidade na fabricação e entrega dessas máscaras. Ganha a população cearense”, completa.

Serão beneficiados os moradores das regiões de Baturité, Cariri/Centro Sul, Grande Fortaleza, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e Sobral/Ibiapina.

Ana Beatriz Sugette - Ascom Governo do Ceará 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES