Governo do Estado empossa novos gestores nesta segunda (20)

A solenidade acontecerá no Salão Branco do Palácio de Karnak

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está marcada para as 9h30 desta segunda-feira (20), a posse dos titulares das recém-criadas coordenadorias do executivo estadual. A solenidade acontecerá no Salão Branco do Palácio de Karnak, com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades.

Serão empossados: o professor da Universidade Federal do Piauí Mário Ângelo Sousa (Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica); o ex-delegado do Idoso e ex-deputado federal Marllos Sampaio (Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso); o advogado e ex-diretor da Sudene Luiz Gonzaga Paes Landim (Programa do Agronegócio e dos Cerrados); o advogado Leonardo Sobral Santos (Programa de Combate à Pobreza Rural); o médico e ex-prefeito Marcus Vinicius Cunha Dias (Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos); o produtor rural e ex-prefeito Avelar Ferreira (Programa de Tecnologia e Inovação).

Os coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão dos Recursos Hídricos deverão tomar posse em nova solenidade. O bancário e atual vereador de Teresina Caio Bucar, por exemplo, que coordenará as ações relacionadas à Piscicultura, precisa ser legalmente cedido para assumir a nova função.

O deputado estadual Pablo Santos também tomará posse em breve como presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, além de acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destaca que as novas coordenadorias têm como objetivo otimizar os gastos públicos, pois priorizam o desenvolvimento de áreas estratégicas. De acordo com Merlong, a medida não implica em novos gastos, já que o quadro de pessoal resultará do remanejamento de servidores, sem prejuízo dos órgãos aos quais estão vinculados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES