Governo do Estado lançou hoje campanha de combate ao crack

A transmissão de mensagens de que o crack mata é o principal objetivo nessa 1ª fase da campanha

Avalie a matéria:
Ilustração; Jovem usando droga. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado já determinou o combate ao crack como uma das metas a serem perseguidas na gestão do governador Wilson Martins (PSB). Para concretizar os planos de prevenção ao uso da droga, o chefe do Executivo estadual lança hoje a campanha Vida Sim, Crack Não, que será divulgada através de outdoors, rádio e da televisão.

O lançamento da campanha resultou diretamente das discussões realizadas durantes encontros da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

A transmissão da mensagem de que o crack mata é o principal objetivo nessa primeira fase da campanha, explicou o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Fenelon Rocha. ?A campanha causa um choque inicial, mas a idéia é essa. Vamos repassar a mensagem de que o crack mata, vicia rápido, e que é fundamental se manter distante dessa droga?, destacou Rocha.

O Governo pretende trabalhar além da prevenção, o tratamento de dependentes químicos, reinserção de dependentes ao mercado de trabalho e a repressão ao tráfico de drogas no Piauí. No vídeo produzido para a campanha na televisão, um narrador fala sobre os efeitos do crack no organismo enquanto a imagem exibe um viciado e expõe a degradação física e emocional que a droga provoca em seus dependentes.

Outdoors, busdoors e spots para o rádio seguem a mesma temática. A distribuição de folders informativos e cartazes em escolas, hospitais e outros órgãos com a mensagem de que estas instituições também estão mobilizadas na luta contra o avanço do crack no Estado é outra estratégia da campanha. ?Queremos convocar as entidades e a população a participar. A idéia é que todos vistam a camisa dessa luta contra o crack?, frisou Fenelon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES