Governo do Estado prorroga Operação Lei Seca para o fim de semana

O objetivo é reduzir o índice de transmissão do novo coronavírus.

governo | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias assinou, nessa quinta-feira (05), um novo decreto que amplia as restrições da Operação Lei Seca para o este fim de semana. A partir das 24h desta sexta-feira (06) até as 24h do domingo (08) fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e no entorno de estabelecimentos privados, como bares e restaurantes.

O objetivo é reduzir o índice de transmissão do novo coronavírus e, consequentemente, o adoecimento e óbito de pessoas no estado. A decisão tem como base o parecer técnico do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Governador reforça medidas para o controle do coronavírus

A fiscalização de tais medidas será de responsabilidade da Vigilância Sanitária Estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar (PM-PI), da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), além do suporte de demais instâncias de segurança, como guardas civis, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O decreto também estabelece a intensificação do trabalho de equipes do Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19, instituído pelo Decreto nº 18.972 de 08 de maio de 2020, para o rastreamento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES