Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governo do Estado realiza limpeza nas praias do litoral

A ação, em caráter coletivo, tem contribuído também na iluminação da orla, através da Eletrobras.

Governo do Estado realiza limpeza nas praias do litoral
Limpeza em praias | Ascom
Compartilhe


O Governo do Estado, através das Secretarias das Cidades e do Turismo, está intensificando a limpeza para coletar lixo, resíduos e retirar areia que obstruem as vias de acesso às principais praias do litoral piauiense, neste período carnavalesco.

Com a chegada de turistas vindo de todos os lugares, o Piauí se prepara para receber os foliões, principalmente no litoral, com essa operação. A empresa contratada tem realizado esse trabalho da orla litorânea desde o fim de janeiro. A conclusão deu-se nesta semana e as praias já estão preparadas para receber os turistas-foliões.

Cerca de 40 pessoas estão trabalhando na prestação de serviço à comunidade, divididos em três equipes que percorrem as praias de Atalaia, Maramar, Coqueiro e Arrombado. Os veículos (caçambas, carregadeiras) utilizados na operação de limpeza já desobstruíram a PI 116 que dá acesso às praias de Barra Grande, Macapá e Maramar.

De acordo com o secretário das Cidades, Gustavo Xavier, essa iniciativa é importante para dar maior comodidade e conforto ao turista e folião. “Ter a cidade pronta, limpa, bem higiênica, é essencial para que as pessoas se sintam bem acolhidas. O trabalho de retirada do lixo da orla vai servir para dar maior mobilidade aos veículos, sobretudo às praias que a areia invade as vias", declara.

A ação, em caráter coletivo, tem contribuído também na iluminação da orla, através da Eletrobras. O secretário relata que os trabalhos de limpeza serão intensos durante os dias de carnaval e que os foliões contribuam com a limpeza do local.

“Estamos com a limpeza 100% concluída no litoral esperando os turistas e manteremos as equipes nas orlas, na limpeza das vias. Iremos trabalhar até de noite, em mutirão, para que o folião se sinta bem acolhido, mas é preciso que eles também contribuam com a limpeza, jogando o lixo e resíduos nos locais indicados”, frisa Xavier.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar