Governo do PI prorroga pagamento do IPVA com desconto para 30 de junho

A medida foi efetivada por meio de portaria editada pela Secretaria estadual da Fazenda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias prorrogou o pagamento do IPVA com desconto de 5% até o próximo dia 30 de junho. A medida foi efetivada por meio de portaria editada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e publicada no Diário Oficial do Estado.

O prazo com esse desconto encerraria no dia 31 de março, mas em virtude da pandemia do Coronavírus, o governador determinou a prorrogação para que os contribuintes tenham mais tempo de se organizarem financeiramente. “Com isso vamos garantir um benefício para os contribuintes que têm dificuldade de pagar nesse primeiro momento. E aí vamos avaliando, de acordo com o andar dessas medidas restritivas”, enfatiza Wellington Dias.

Reprodução

Por ser um momento difícil também para a economia do Estado, o governador ressaltou ainda que quem puder pagar, que faça, pois estará contribuindo para ajudar o Piauí a superar essa crise. “Quem tiver condições, pague agora, mas quem não tiver pode pagar em até três meses”, afirmou Wellington Dias.

O abatimento é válido para veículos de todos os finais de placa. O boleto pode ser impresso tanto no site do Detran como no da Secretaria de Fazenda do Piauí.

Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, são investidos no Estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES