Governo do Piauí decreta ponto facultativo no dia 15 de agosto; Entenda!

O ponto facultativo é para os servidores estaduais, em razão do feriado do dia de Teresina, no dia 16 de agosto.

Regina Sousa | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí decretou ponto facultativo para os servidores estaduais no próximo dia 15 de agosto, em razão do feriado do dia de Teresina, celebrado no dia 16 de agosto. O decreto n.º 21.473/2022 foi publicado na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Estado. 

Por ser feriado municipal, apenas órgãos e entidades situados na capital não terão expediente na segunda-feira, retomando às atividades normais na quarta-feira (17). 

"A governadora do Estado do Piauí [...] declara ponto facultativo no dia 15 de agosto de 2022 - segunda-feira, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, no âmbito do município de Teresina, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades", afirma o decreto assinado pela governadora Regina Sousa e pelo secretário de Governo, Antônio Neto. 

Defensoria Pública 

A Defensoria Pública do Estado do Piauí também decretou ponto facultativo em Teresina na segunda-feira (15), antecedendo o feriado do dia 16, pelo transcurso dos 170 anos da Capital. 

A medida consta na Portaria GDPG Nº 494/2022, de 28 de agosto de 2022, assinada pela então defensora pública geral em exercício, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES