Governo do Piauí decreta ponto facultativo no dia 17 de junho; Entenda!

Este ano, o feriado religioso cai no dia 16 de junho (quinta-feira). A data é uma oportunidade para os cristãos celebrarem a Eucaristia.

Regina Sousa assina decreto que declara ponto facultativo no dia 17 de junho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí decretou ponto facultativo para os servidores estaduais no próximo dia 17 de junho, em razão do feriado de Corpus Christi. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial do Estado. 

"Fica declarado ponto facultativo no dia 17 de junho de 2022, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades", afirma o decreto assinado pela governadora Regina Sousa e pelo secretário de Governo, Antônio Neto. 

Governadora Regina Sousa assina decreto que declara ponto facultativo no dia 17 de junho | FOTO: Divulgação

Corpus Christi não é considerado feriado nacional. Portanto, os governos locais decidem sobre a possibilidade de decretar ponto facultativo.

Este ano, o feriado cai no dia 16 de junho (quinta-feira). A data é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a Religião Católica: a Eucaristia.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES