Governo do Piauí decreta ponto facultativo nos dias 8 e 10

Decreto 16.413/16 foi assinado pelo governador Wellington.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 8 e 10 de fevereiro de 2016, em virtude da realização das tradicionais festas carnavalescas. O Decreto 16.413/16 foi assinado pelo governador Wellington Dias nessa quinta-feira (4).

A medida abrange todos os órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional, do poder executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o órgão competente. As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira (11).

A euforia e expectativa para a Festa de Momo já toma conta dos foliões. Para manter a ordem e conter excessos cometidos durante o período carnavalesco, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) montou um forte esquema de segurança tanto para a capital quanto para o interior do estado.

O lançamento da Operação Carnaval foi realizado, na quinta-feira (04), no Quartel do Comando Geral (QCG), pelo comandante de policiamento da Capital, Tenente-Coronel Sá Júnior e pelo comandante de policiamento do Interior, Coronel Paulo de Tarso.

A operação, que se inicia na sexta-feira (05) e segue até a quarta-feira de cinzas (10). Ao todo, 972 policiais trabalharão na operação em todo o interior do estado. No interior do estado, municípios como Picos, Floriano, Barras, Água Branca, Luís Correia e Campo Maior, onde a movimentação de foliões é intensa, devem receber atenção especial. Cerca de 300 policiais militares de Teresina deverão reforçar o efetivo no interior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES