Governo do Piauí entrega tratores e kit de irrigação para 13 municípios

Foram beneficiados com os tratores associações, prefeituras e sindicatos de trabalhadores rurais de 13 municípios do Piauí

13 tratores foram entregues para municípios piauienses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, realizou nesta quarta-feira (23) a entrega de 13 tratores, implementos agrícolas e sete kits de irrigação para a agricultura familiar. A solenidade foi conduzida pela superintendente Liz Meireles e ocorreu no pátio do Programa Estadual de Geração de Emprego e Renda (Progere) II. 

Foram beneficiados com os tratores associações, prefeituras e sindicatos de trabalhadores rurais de 13 municípios do Piauí. Os recursos no valor de R$ 2.142.140,00 são resultado de emendas parlamentares e do PROPIAUÍ. Já os kits de irrigação foram destinados aos municípios de Nova Santa Rita, São João do Piauí, Simplício Mendes e Sussuapara.

Segundo a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, essa é mais uma ação que vai fortalecer a produção da agricultura familiar. “Os tratores beneficiam diretamente centenas de famílias que fazem parte de projetos e programas executados pela SAF. Além disso também estamos entregando kits de irrigação. Uma ação integrada que vai potencializar produção e a comercialização e ajudarão em outros programas como no de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Saudável”, destacou Patrícia. 

Os municípios beneficiados com os tratores e implementos agrícolas irão receber um treinamento para melhor utilização dos equipamentos. Além disso, a SAF também pretende em breve oferecer curso de tratorista.

Registrou-se a presença dos representantes das instituições beneficiadas, da deputada federal Rejane Dias, dos deputados estaduais Francisco Limma, Severo Eulálio, Oliveira Neto, da deputada estadual Elizângela Moura, de superintendentes e diretores da SAF, dentre outras autoridades de diversos municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES