Governo do Piauí lança APP de monitoramento de Covid-19

A ferramenta de apoio no combate à pandemia possui acesso simplificado e vai monitorar, acompanhar e informar a situação de pessoas que estão com sintomas da doença

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O monitoramento de casos de Covid-19 e atendimento à população em todo o Piauí pode ser feito por meio de um aplicativo. A plataforma Monitora Covid-19 foi lançada pelo Governo do Estado e conta com uma equipe de 62 profissionais de saúde para disponibilizar atendimento online e de qualidade para a população.

A ferramenta de apoio no combate à pandemia possui acesso simplificado e vai monitorar, acompanhar e informar a situação de pessoas que estão com sintomas da doença, com identificação dos sintomas suspeitos, orientação para atendimento médico e indicação do posto de atendimento mais próximo.

Crédito: Divulgação

Nela, o usuário pode informar como está se sentindo, saber quais são os serviços de saúde mais próximos, obter informações importantes e verídicas sobre a doença, receber um guia de isolamento social, além da valiosa opção de conversar com um profissional da saúde treinado para realizar essa modalidade de atendimento.

Florentino Neto, secretário de saúde do Piauí, reforça que o aplicativo é gratuito e acredita que essa é uma importante etapa para conseguir levar atendimento médico a todos os municípios do estado 

"Se houver a necessidade, o aplicativo irá gerar a oportunidade do diálogo do próprio paciente com um médico de Teresina”, explica Florentino.

O App foi desenvolvido por instituições privadas, em parceria com o Consórcio Nordeste; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti);  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS/FESF-tech). A plataforma possibilitará o atendimento e contato direto da população piauiense com profissionais da saúde.

O aplicativo está disponível para Android e, a partir desta quinta-feira (16), estará disponível também para sistemas IOS, necessitando de uma internet de baixa conexão para a utilização. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES