Governo do Piauí quer bônus por redução da criminalidade

Fábio Abreu falou do investimento nas unidades policiais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a atenção especial dada à pauta da segurança pública no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) inaugurou na última sexta (14), em Parnaíba, um Complexo de Delegacias, ressaltando a preocupação da gestão com a integração e a junção de forças no combate à violência.

Nesse âmbito, o Chefe do Executivo ressaltou os avanços conquistados, contudo, indicou que ainda há muitos pontos a serem trabalhados no Estado, com tal abstração, ele detalhou para a confecção de um projeto de bonificação, com o foco voltado na redução da criminalidade. 

"Estamos elaborando um projeto para bonificação de equipes e unidades policiais pelo trabalho na diminuição no número de homicídios, roubos de veículos, apreensão de drogas e outros crimes", explicou.

As ações conduzidas para a área não se restringem a essa questão, congregando ainda a convocação de novos policiais civis aprovados no último concurso, perspectiva assumida pelo governador durante o discurso de inauguração. 

Neste âmbito, também foi entregue um veículo autobomba para o quartel do Corpo Bombeiros da cidade avaliado em R$ 500 mil que foi o o resultado de uma parceria firmada com o governo federal.

COMPLEXO - No Complexo irão funcionar as sedes do 1 e 2 Distritos Policiais, Instituto de Identificação, e as delegacias do Menor Infrator, Mulher e Regional. Na obra foram investidas R$ 553 mil com recursos próprios do Estado. 

De acordo com o secretário Fábio Abreu, o investimento nas unidades policiais é uma das medidas para prevenção da criminalidade em todo o Piauí. "Além do policial que recebe um local com melhor estrutura de trabalho, a Polícia Civil ganha mais eficiência nas atuações", esclareceu. Mais de 270 mil pessoas da região de Parnaíba serão atendidas pelos serviços do Complexo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES