Governo empossa dez novos defensores públicos no PI

Governo empossa dez novos defensores públicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez novos defensores p?blicos do Estado ser?o empossados nesta quinta-feira, 3, em solenidade marcada para as 11 horas, no Pal?cio de Karnak. A convoca??o obedece ao crit?rio de ordem de classifica??o do ?ltimo concurso p?blico.

Esses 10 novos defensores s?o do certame realizado em 2003, cujo edital oferecia 30 vagas. Ao final do processo, 90 foram classificados.

O prazo de validade do concurso foi prorrogado de 2006 para maio de 2008. At? a realiza??o do certame, a Defensoria P?blica do Estado contava apenas com 24 defensores, que trabalhavam na capital e nas comarcas de Picos, Altos e Parna?ba.

Atualmente, o ?rg?o conta com 62 defensores p?blicos atuando em Teresina e nos munic?pios de Altos, Uni?o, Campo Maior, Beneditinos, Piripiri, Piracuruca, Barras, Porto, Nossa Senhora dos Rem?dios, Esperantina, Batalha, Parna?ba, Demerval Lob?o, Monsenhor Gil, Palmeirais, S?o Gon?alo, ?gua Branca, Floriano, Marcos Parente, Landri Sales, Oeiras, Valen?a, S?o Jo?o do Piau?, Uru?u?, Ribeiro Gon?alves, Ant?nio Almeida, Corrente, Bom Jesus, Picos e Santa Cruz do Piau?.

Em 2007, foram realizados 110 mil atendimentos, incluindo os n?meros das parcerias com os projetos Justi?a Itinerante, do Tribunal de Justi?a; e Cidadania Ativa, da Secretaria da Assist?ncia Social e Cidadania do Estado (Sasc).

Com a posse dos 10 novos defensores, ser? beneficiada com a assist?ncia jur?dica gratuita e integral patrocinada pelo Estado a popula??o dos munic?pios de Castelo do Piau?, Luzil?ndia, Lu?s Correia, Simpl?cio Mendes, Canto do Buriti, Curimat? e S?o Raimundo Nonato.

Para o defensor p?blico geral do Estado, Nelson Nery Costa, "a posse desses novos defensores representa o compromisso do governador Wellington Dias com a classe oprimida e trabalhadora do Estado?. Segundo ele, a participa??o dos deputados estaduais tamb?m foi importante para que esse processo de nomea??o se concretizasse e constasse no Or?amento do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES