Governo entrega 95 moradias e pavimentação na cidade de Oeiras

A agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) construiu as moradias através de uma parceria entre os governos estadual e federal, que investiram os recursos financeiros para as obras.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Noventa e cinco famílias de Oeiras realizaram o sonho da casa própria no conjunto Wellington Gonzaga, localizado naquele município. A agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) construiu as moradias através de uma parceria entre os governos estadual e federal, que investiram os recursos financeiros para as obras.

A ADH também foi a responsável pelos 11.768,94 metros quadrados de pavimentação poliédrica do conjunto, que foram construídos com recursos do Estado. A obra trouxe conforto, segurança e dignidade para os moradores que esperavam ansiosamente pela sua moradia. 

Ascom ADH

Sobre as unidades habitacionais, a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, explica que são casas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. "As famílias contempladas viviam em casas precárias, em situação de risco. Com essas obras, garantimos cidadania, que é uma moradia digna, um direito básico de todo cidadão”, declarou acrescentando que alguns moradores ajudaram com a mão de obra mais simples, no sistema autoconstrução.

Ascom ADH

Dentre as beneficiários, estão Susana Balduíno da Silva, Karina Vieira dos Santos, Francineide Oliveira, Lindielma da Silva Sousa, Carlos André, entre outros. Todas essas pessoas passaram por uma reunião com as assistentes sociais da ADH, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras. Na ocasião, além da apresentação do projeto, os moradores foram esclarecidos a respeito dos direitos e deveres dos beneficiários e por fim assistiram uma palestra cujo tema foi “Orçamento Familiar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES