Governo Estadual apresenta planejamento ao Conede-PI

Conselheiros tomaram conhecimento das ações voltadas para as pessoas com deficiência a serem executadas pela administração pública estadual em 2010

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Piauí (Conede-PI) reuniu hoje representantes dos órgãos estaduais cuja atuação possui relação com a causa da pessoa com deficiência na sede do Conede-PI. Os conselheiros tomaram conhecimento das ações voltadas para as pessoas com deficiência a serem executadas pela administração pública estadual no ano de 2010.

Participaram da reunião representantes das secretarias estaduais para Inclusão da Pessoa com Deficiência de Educação, de Saúde, de Administração, de Trabalho e Empreendedorismo, de Fazenda, de Planejamento e das Cidades. ?Essa é uma prática do Conede. A cada ano convidamos esses órgãos para que possamos ter conhecimento das ações que cada um eles pretende realizar ao longo do ano. Assim, podemos acompanhar melhor o trabalho deles e cobrar a efetivação dessas ações?, explica Helena Lima, presidente do Conede-PI.

Dentre as propostas apresentadas, a presidente destaca a instalação de ao menos uma escola acessível em cada um dos 224 municípios piauienses, como meta da Seduc; a realização do Seminário Estadual de Prevenção a Deficiências, a ser realizado pela Sesapi; e a reserva de vagas para pessoas com deficiência nos cursos de capacitação promovidos pela Setre.

?Já a Seid tem como metas a realização de seis Fóruns Regionais para Inclusão da Pessoa com Deficiência (um deles já realizado em Parnaíba, no mês de fevereiro), a criação de dez novos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a realização das Paraolimpíadas?, enumerou Helder Jacobina, diretor de Gestão da Seid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES