Governo faz retomada da obra de duplicação da rodovia PI-112

A duplicação ligará a saída de Teresina rumo ao litoral piauiense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de duplicação da PI-112 foi retomada nesta semana. Com 55% concluída, que correspondem aos bueiros necessários para o escoamento de água fluvial, a obra segue para o asfaltamento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). 

Serão duas pistas de rolamento, com três faixas de tráfego cada. “No local, serão implantados, ainda, um canteiro central e calçadas nas duas laterais para os transeuntes”, disse Raimundo Luz, topógrafo da obra. 

Com 2 quilômetros de extensão, a duplicação da PI-112, que começa no final da Avenida Presidente Kennedy, ligará a saída de Teresina rumo à rota das águas, no litoral Piauiense. “Esta é, sem duvida, uma obra bastante aguardada, já que o tráfego de carros é bem intenso, principalmente para quem mora em União e trabalha na capital”, afirmou Matias Sales, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).

A obra financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será concluída em agosto deste ano e custará R$ 3.799.239,95.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES