Governo Federal abre 1. 592 vagas para o HU; saiba!

Segundo o reitor Luiz Santos Júnior, a publicação da portaria se reveste de grande importância

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicada na edição de sexta-feira do ?Diário Oficial da União? portaria Nº18, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), que estabelece o número de 1.592 vagas para o Hospital Universitário (HU) da UFPI (Universidade Federal do Piauí.

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, afirmou que a definição das 1.592 vagas representa que o concurso e a abertura do Hospital Universitário serão de imediatos. Ele anunciou que o Hospital Universitário começará a funcionar este mês.

?É a concretização de um sonho idealizado pelos acadêmicos e por toda a sociedade. O Hospital Universitário será entregue à sociedade no momento em que a Universidade Federal se expande nacionalmente e internacionalmente?, falou o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, informando que o estabelecimento vai com toda a sua estruturação oferecer 380 vagas de trabalho.

Segundo ele, o Hospital Universitário vai atender uma média de 30 mil pacientes por mês e praticar a medicina preventiva.

?O Hospital Universitário é o mais moderno estabelecimento hospitalar do Piauí?, falou Luiz Santos Júnior.

Ele lembra que o hospital vai ampliar as residências médicas e os cursos de pós-graduação e pesquisa nas áreas de saúde..

Segundo o reitor Luiz Santos Júnior, a publicação da portaria se reveste de grande importância porque, depois dela, o próximo passo é a publicação do edital para realização do concurso público, objetivando o preenchimento das vagas destinadas ao HU.

O diretor clínico do Hospital Universitário, Avelar Alves da Silva, explica que, antes da portaria, não havia quantitativo determinado oficialmente e que agora o concurso fica autorizado, devendo ser realizado em breve.

O reitor Luiz Santos Júnior informou que a publicação da portaria também sinaliza o atendimento do Governo Federal ao pedido da atual Administração Superior da UFPI, que não mediu esforços para a realização dessa conquista.

Ele disse que agradece aos professores e servidores técnico-administrativos, integrantes de sua equipe, que atuaram, de alguma forma, em prol desse grande projeto. ?Agradeço ainda, aos senadores que representam o Piauí, deputados federais e estaduais que trabalharam em igual sentido, contribuindo para que a portaria fosse assinada, o que significa um passo decisivo para o pleno funcionamento do HU. Eu estou muito emocionado e isso é que impulsiona a gente a andar por todo o Piauí e lutar pela Universidade Federal?, declarou o reitor,.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES