Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Governo Federal libera recursos para 86 cidades atingidas pela seca

Ofício foi enviado para a Assembleia Legislativa do Piauí.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Ministério da Integração Nacional enviou, nesta segunda-feira (06), ofício a Assembleia Legislativa do Piauí comunicando a liberação de recursos para o Estado. O valor do recurso é de R$ 750.932,40 reais e deve ser destinado a cerca de 86 municípios que se encontram em estado de emergência por conta da seca.

O recurso foi liberado atendendo a Medida Provisória nº 743 de 29 de julho de 2016 para Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em novembro de 2016, mais de R$ 1 milhão já havia sido liberado para o Piauí.

Cerca de 86 municípios que se encontram em estado de emergência por conta da seca
Cerca de 86 municípios se encontram em estado de emergência por conta da seca

Em julho desse ano, o Governo do Estado decretou situação de emergência em mais 61 municípios por conta da seca. Com isso, o Estado chegou ao número de 86 prefeituras que poderiam contar com ajuda, inclusive do Governo Federal, para combater os efeitos da estiagem no estado.

Os municípios abrangidos pelo decreto estão nos territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí, Itaueira e Corrente. Além de redução no volume das chuvas, as regiões apresentaram perdas de mais de 50% na safra agrícola.

 ATI – A Agência de Tecnologia da Informação do Estado também enviou à Casa dois ofícios, em resposta as solicitações do deputado Dr. Hélio (PR), informando que as cidades de Ribeira do Piauí e Santa Cruz dos Milagres estão dentro do cronograma de instalações do Programa Piauí Conectado.

Prestação de Contas – Chagaram a Assembleia Legislativa as prestações de contas, referentes ao mês de setembro, da Secretaria de Turismo, Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas, Fundação de Amparo a Pesquisa (FAPEPI), Agência de Defesa Agropecuário do Piauí (ADAPI), Coordenadoria de Fomento a Irrigação e Universidade Estadual do Piauí.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto