Governo israelense confirma morte de mais uma refém na região de Gaza

A informação foi repassada pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e confirmada pelo Fórum de Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas

Governo israelense confirma morte de mais uma refém na região de Gaza | Foto: Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (16), o governo israelense oficializou o falecimento de Inbar Haiman, uma refém de 27 anos originária de Haifa, em Gaza. A confirmação foi divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e corroborada pelo Fórum de Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas. Contudo, não foram fornecidos detalhes adicionais sobre a data e as circunstâncias exatas da morte.

De acordo com um comunicado emitido pelo Fórum, a família de Inbar disse que ela era uma jovem “criativa, cheia de amor, e que amava a vida”. O governo israelense estima que ainda existem 129 reféns, e pelo menos 21 deles morreram.

Ela participava do festival "Re'im", que foi invadido por membros do Hamas em 7 de outubro. O Fórum de Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas relatou que Inbar Haiman tentou escapar com dois amigos, mas os três foram capturados por terroristas em motocicletas. Os demais reféns conseguiram sobreviver. 

“Inbar era uma entusiasta da arte e grafiteira. Ela também estudou produção de vídeo. Era fã do time de futebol Maccabi Haifa. Inbar conheceu o parceiro, Noam Alon, há aproximadamente dois anos, enquanto estudavam comunicação visual no Centro Acadêmico de Wizo, em Haifa. Este mês eles iam começar o quarto ano”, disse o Fórum em comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES