Governo lança campanha para reduzir acidentes e combater criminalidade

A campanha “É Por Todos Nós”, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito e combater a criminalidade no estado do Piauí

Governo lança campanha para reduzir acidentes e combater criminalidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Detran, lançou, nessa quinta-feira (16), a campanha “É Por Todos Nós”, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito e combater a criminalidade no estado do Piauí.

O gerente de Operações de Trânsito da Secretaria da Segurança Pública, Fernando Aragão, destacou a integração das forças de segurança e o número de agentes trabalhando nas ruas. “Temos em média 80 agentes envolvidos diretamente, no entanto, quando contamos com o efetivo da Operação Carnaval, totalizamos mil homens e mulheres. Esse trabalho em conjunto visa garantir um trânsito mais seguro”, declarou Aragão.

O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), coronel Francisco Ramos, ressaltou que a operação será realizada de forma constante em todo o estado do Piauí. “São nas rodovias que encontramos armas e drogas, é no trânsito que perdemos vidas, por isso é muito importante e necessária a intensificação de operações como essa”, concluiu o militar.

Governo lança campanha para reduzir acidentes e combater criminalidade - Foto: Ascom

De acordo com a coordenadora do programa Vida no Trânsito, da Secretaria da Saúde, Rose Piauilino, é necessário fiscalizar e, acima de tudo, conscientizar os condutores para reduzir o número de acidentes. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da Secretaria da Segurança, que está buscando uma integração nesse início de governo. Vamos unir esforços para atingir nosso objetivo”, disse a coordenadora.

Para o delegado-geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, essas ações garantem mais segurança para a população. “Por meio dessas ações podemos realizar a apreensão de armas de fogo, veículos roubados, furtados e apreender drogas. Acredito que essa política de caráter permanente vai diminuir as mortes e trazer tranquilidade”, explicou o delegado.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rego, informou que as cidades de Parnaíba, Barras, Batalha, Floriano e Água Branca receberão reforço, principalmente, nesse período de feriado prolongado.

Após a solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, as forças de segurança realizaram abordagens preventivas e educativas na avenida Dom Severino, zona leste da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES