Governo lança Refis e contribuinte já pode parcelar débitos

Governo lança Refis e contribuinte já pode parcelar débitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secret?rio estadual de Fazenda, Ant?nio Neto, lan?ou, na manh? desta quarta-feira (7), no audit?rio da Escola Fazend?ria, no Centro Administrativo, a campanha do Refis Estadual, programa que concede anistia fiscal de multas e juros e redu??o da corre??o monet?ria nos d?bitos de ICMS gerados at? o dia 31 de dezembro de 2006.

Os contribuintes que quiserem pagar o d?bito ? vista at? o dia 21 de dezembro deste ano ter?o desconto de 75% no valor das multas e de 60% nos demais encargos. Quem optar pelo parcelamento em 180 meses ter? um desconto de 50% no valor das multas e de 40% nos demais encargos, mas o valor de cada parcela n?o poder? ser inferior a 50 UFIRs-PI.

O secret?rio Ant?nio Neto reconheceu que a inadimpl?ncia ainda ? muito alta, mas explicou que o Refis Estadual n?o tem como objetivo principal aumentar a arrecada??o do Estado, mas permitir que os comerciantes voltem a operar normalmente a partir da negocia??o de seus d?bitos, porque isso garante a gera??o de emprego e ajuda no desenvolvimento do Piau?.

Segundo o secret?rio, os contribuintes piauienses tamb?m foram afetados pelos diversos planos econ?micos e pela infla??o alta do passado, o que provocou a inadimpl?ncia junto ao fisco estadual. ?Hoje, a taxa de crescimento que o Brasil experimenta indica que a situa??o est? melhorando e que vamos conseguir o crescimento sustent?vel. Com o Refis, estamos dando nossa contribui??o para que o contribuinte em atraso volte ? legalidade?, disse o secret?rio Ant?nio Neto.

A solenidade reuniu empres?rios, representantes da CDL, Associa??o Industrial do Piau?, Federa??o das Ind?strias do Piau?, Junta Comercial do Estado, dos transportadores, dos contabilistas, do Sebrae-PI e do Minist?rio P?blico, que se manifestaram satisfeitos com o Refis Estadual e elogiaram a sensibilidade do Governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES