“Governo Lula não nos assusta”, revela megainvestidor Mark Mobius

Especialista em mercado diz que populismo de Lula é benéfico

Mobius | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mark Mobius é um conhecido megainvestidor alemão-americano. Ao contrário da maioria de pessoas como ele, ele declarou em uma entrevista à BBBC que o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo seria favorável ao mercado. "Não seria necessariamente ruim. Um governo liderado por Lula não nos assusta e se seu populismo resultar em um surto de crescimento, tanto melhor", disse.

Os comentários de Mobius foram após a decisão de Edson Facchin por anular todas as condenações contra Lula, colocando o ex-presidente novamente na disputa eleitoral retomando seus direitos políticos.

Governo Lula será bom para a economia, considera Mobius. Crédito: divulgação.

Já Mobius, responsável Mobius Capital Partners LLP, que antes trabalhou na Franklin Templeton Investments por mais de 30 anos e mais recentemente como CEO do Templeton Emerging Markets Group, criou a empresa em maio de 2018 como sua própria gestora de investimentos.

Durante seu comando, o grupo expandiu os ativos sob gestão de US$ 100 milhões para mais de US$ 50 bilhões. Por isso é considerado um "guru dos mercados emergentes". Isso porque ele tem colocado os países em desenvolvimento no centro do radar de investidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES