Governo propõe regulamentação de bolsas a profissionais da saúde

A construção da minuta do Projeto de Lei foi um trabalho conjunto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias encaminha à Assembleia Legislativa do Piauí, ainda esta semana, o Projeto de Lei que regulamenta e cria as Bolsas de Preceptoria e de Residências Médicas e Multiprofissionais em Saúde para regularizar o pagamento de profissionais que fazem residência e atuam como preceptores nos hospitais da rede pública estadual.

O secretário da Saúde, Francisco Costa, explica que “com a regulamentação, a partir do exercício 2015, os profissionais de preceptorias e os bolsistas não serão mais prejudicados, já que com o projeto de lei aprovado, todos os pagamentos serão sanados. Passa a ser uma segurança legal”.

No início do ano, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ofertou sete especialidades para formação em pós-graduação nas áreas de Clínica Médica e Geral, Nefrologista, Ginecologia e Obstetrícia, Terapia Intensiva, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral e Pediátrica, pelo Programa de Residência Médica. Os alunos atuam no Hospital Infantil Lucídio Portela, Getúlio Vargas e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Além dessas áreas, também são ofertadas Residências Multiprofissionais no HGV, nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

A construção da minuta do Projeto de Lei foi um trabalho conjunto da comissão formada por representantes das Secretarias de Estado da Saúde e Administração, CGE, PGE, HGV, Hospital Infantil, Uespi, Faculdades de Ciências Médicas (Facime), Comissão de Residência Médica (Coreme) e Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES