Governo realiza Censo Penitenciário para saber situação prisional

A pesquisa deverá ser estendida para todo o Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Justiça do Piauí realizou Censo Penitenciário para saber a real situação do sistema prisional no Piauí. 

Um dos resultados apontados no diagnóstico de que cerca de 30% dos detentos da Casa de Custódia de Teresina são setenciados e devem cumprir pena em outra unidade prisional do Piauí.

O Secretário Estadual de Justiça, Daniel Olieira, afirma que pretende estender a pesquisa para todo o Piauí e com isso trabalhar junto com o Poder Judiciário com a intenção de agilizar mais o julgamento dos processos.

Foram entrevistados na primeira etapa da pesquisa 790 internos da Casa de Custódia, informou a coordenadora do Conselho Penitenciário do Piauí, Ronicelani Miranda.

O coordenador jurídico da Casa de Custódia, Victor Nobre, ressaltou que um dos grandes problemas do sistema penitenciário é a superlotação e por esse motivo o objetivo é atuar junto com o judiciário para resolver o problema.

Outros dados do diagnóstico foram de que 70% da população carcerária da Casa de Custódia é de homens, onde 35% têm idades entre 18 e 25 anos e 35%  de 26 a 35 anos. Os crimes mais comuns apontados na pesquisa foram roubo (30%); furto (18%) e crimes contra a vida (14%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES