mais

Governo recua e não pagará segunda parcela do auxílio hoje

Após ter anunciado, governo diz agora que não pode antecipar 2ª parcela do auxílio de R$ 600

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, a qual seria paga nesta quinta-feira (23), foi suspensa pelo Governo Federal e uma nova data ainda não foi definida.

Na segunda-feira (20), a Caixa Econômica chegou a fazer uma coletiva anunciando o pagamento da segunda parcela  para os beneficiários nascidos em janeiro ou fevereiro para o dia 23 e para os nascidos entre março e abril, na sexta (24), e assim sucessivamente. 

Governo recua e não pagará segunda parcela do auxílio hoje  - Imagem 1

Segundo o Ministério da Cidadania, no entanto, como muitas pessoas sequer receberam a primeira parcela, seria necessária a abertura de crédito suplementar para garantir a antecipação da segunda parcela, além do pagamento da primeira.

Cerca de 12 milhões ainda aguardam a aprovação da primeira parcela. O crédito de R$ 98,2 bilhões se mostrou insuficiente para atender à demanda, e a pasta já pediu a previsão de uma suplementação ao Ministério da Economia.

O calendário da segunda parcela agora deve ficar para maio, informou o Ministério da Cidadania. Mesmo antes da antecipação, a previsão era que a segunda prestação do auxílio fosse paga entre 27 e 30 de abril para quem não é beneficiário do Bolsa Família.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail