Governo recua e não pagará segunda parcela do auxílio hoje

Após ter anunciado, governo diz agora que não pode antecipar 2ª parcela do auxílio de R$ 600

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, a qual seria paga nesta quinta-feira (23), foi suspensa pelo Governo Federal e uma nova data ainda não foi definida.

Na segunda-feira (20), a Caixa Econômica chegou a fazer uma coletiva anunciando o pagamento da segunda parcela  para os beneficiários nascidos em janeiro ou fevereiro para o dia 23 e para os nascidos entre março e abril, na sexta (24), e assim sucessivamente. 

Segundo o Ministério da Cidadania, no entanto, como muitas pessoas sequer receberam a primeira parcela, seria necessária a abertura de crédito suplementar para garantir a antecipação da segunda parcela, além do pagamento da primeira.

Cerca de 12 milhões ainda aguardam a aprovação da primeira parcela. O crédito de R$ 98,2 bilhões se mostrou insuficiente para atender à demanda, e a pasta já pediu a previsão de uma suplementação ao Ministério da Economia.

O calendário da segunda parcela agora deve ficar para maio, informou o Ministério da Cidadania. Mesmo antes da antecipação, a previsão era que a segunda prestação do auxílio fosse paga entre 27 e 30 de abril para quem não é beneficiário do Bolsa Família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES