Governo retoma ponte Wall Ferraz e prevê conclusão para março

Governo do Estado e o diretor-geral do DER projetou conclusão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-geral do DER (Departamento de Es- tradas e Rodagens), José Dias, confirmou na manhã de ontem a retomada nas obras da duplicação da ponte Wall Ferraz; a via contempla o projeto de mobilidade da gestão, pautado na melhoria da fluidez do trânsito.

Com o reinício, a conclusão é esperada para março do próximo ano. "As obras foram reiniciadas no último dia 14 de setembro e, no momento, a parte de fundação dos pilares está sendo concluída", disse.

A previsão respeita o prazo máximo estipulado de 180 dias para o fim das etapas, abrangendo desde a terraplanagem até a iluminação. O diretor impôs para a preocupação do governador Wellington Dias com o projeto, destacando os desafios superados para que a obra pudesse ser retomada.

"Certamente esta obra era uma preocupação do governador Wellington Dias. Então, após muito empenho e estudos para reavaliar convênios entre bancos e em- presas responsáveis pela duplicação desta ponte, finalmente conseguimos retomar os serviços nesta obra de fundamental importância para a melhoria do trânsito da nossa capital", explicou.

Orçada em aproximadamente R$ 26 milhões, o novo elevado atenderá os condutores no sentido Leste-Centro na Grande Teresina; na obra, também foi disposta uma atenção especial às ci-clovias, que serão mais am-plas e iluminadas. Ao todo, a duplicação da ponte foi dividida em duas etapas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES