Governo terá recursos para cobrir aumento de 10% na folha

Governo terá recursos para cobrir aumento de 10% na folha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secret?rio estadual de planejamento, S?rgio Gon?alves de Miranda, informou durante reuni?o ocorrida com os deputados, na Assembl?ia Legislativa, que a proposta de or?amento do Estado, que deve ser apreciada na pr?xima semana, prev? recursos para cobrir um aumento de at? 10% com despesas de pessoal no pr?ximo ano.

S?rgio Gon?alves afirmou que os gastos com a folha poder?o crescer at? R$ 120 milh?es em 2008, porque os recursos j? ficar?o garantidos no or?amento.

?Esses recursos se destinam a cobrir, por exemplo, o crescimento vegetativo da folha, isto ?, aquelas vantagens e benef?cios que os servidores t?m direito de receber e que o Estado n?o pode deixar de pagar?, declarou ele.

De acordo com o secret?rio, tamb?m, est?o garantidos os recursos para a concess?o do aumento do sal?rio m?nimo, que deve entrar em vigor a partir de mar?o. A previs?o ? de que o novo m?nimo nacional ficar? em torno de R$ 408,00.

A Assembl?ia Legislativa marcou para a pr?xima ter?a-feira a vota??o em plen?rio da proposta or?ament?ria encaminhada ao Poder pelo governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES