Governo vai sortear apartamento na Semana do Servidor

Governo vai sortear apartamento na Semana do Servidor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O servidor estadual vai concorrer ao sorteio de um apartamento mobiliado no pr?ximo dia 9, no encerramento das atividades da V Semana do Servidor Estadual, promovida pela Escola de Governo do Piau? (Egepi), em parceria com outros ?rg?os. O an?ncio do pr?mio foi feito pela secret?ria da Administra??o, Regina Sousa, durante o dia de lazer no Clube do Servidor com a presen?a do governador Wellington Dias que saudou a categoria e destacou os avan?os feitos pelo governo, nos ?ltimos anos, para melhorar a vida de quem presta servi?os para o Estado.

O governador destacou a implanta??o dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos como um dos avan?os no atual governo, pois com isso o servidor teve melhoria salarial e crescimento funcional. Al?m disso reduziu o n?mero de pessoas de fora do quadro que exercia cargo comissionado, antes de 2003 eram 12 mil. E citou o exemplo do diretor de escola que agora ? eleito pelos alunos, professores, servidores e pais de alunos. ?Avan?amos, mas ainda temos a fazer.?

Wellingon Dias citou que a cria??o da Escola de Governo do Piau? em 2003 fez crescer a qualifica??o e a meta do governo ? a cada ano oferecer mais cursos para que o servidor fique mais qualificado, mais motivado com condi?es de vislumbrar crescimento que resulta em melhores servi?os para a popula??o. E lembrou que o Estado oferece 90% dos servi?os. ?Quanto mais preparado tiver o Estado, eu tenho convic??o que melhor ser? a chance da popula??o ter servi?o melhor.?

O governador garantiu que todos os aprovados em concursos ser?o nomeados e qualificados para exercerem o cargo. Atualmente existe cerca de 800 aprovados fazendo treinamento nas ?reas de sa?de, seguran?a e assist?ncia t?cnica. ?Concurso p?blico ? algo que fica para sempre dentro da forma do Estado resolver as suas necessidades de pessoal.?

Al?m desses avan?os, os servidores v?o concorrer a realiza??o do sonho da casa pr?pria, com o sorteio de um apartamento mobiliado no residencial Santa Marta, na zona Leste de Teresina. V?o entrar no sorteio, feito pela loteria, somente os efetivos. A secret?ria Regina Sousa explicou que a sistem?tica ser? a mesma do ano passado em que foi sorteado um carro zero quil?metro. ?O servidor ganha duas vezes: o apartamento e o que est? dentro.?

Outra not?cia boa que o servidor recebeu no dia dedicado a ele foi uma linha de cr?dito para financiamento de computadores. A diretora da Escola de Governo, Jana?na Mapurunga informou que o conv?nio entre o governo do Estado e o Banco do Brasil ser? feito nessa segunda-feira, 29, durante solenidade no Pal?cio de Karnak, ?s 9 h. Haver? ainda o lan?amento da campanha de doa??o de sangue e de medula ?ssea, do concurso novas pr?ticas em gest?o p?blica, da entrega dos diplomas dos especialistas em gest?o p?blica e apresenta??o do Coral do Servidor.

O desconto ser? em folha de pagamento e prazo de at? 48 meses para pagar. E para ter acesso ao cr?dito ? s? acessar o www.piaui.pi.gov.br a partir do dia 30. Ap?s os procedimentos, a pessoa recebe os equipamentos em casa no prazo de 30 dias. O comissionado poder? aderir ao financiamento, s? com prazo menor para o pagamento, 24 meses. ? ? um est?mulo ? inclus?o digital?, comentou a secret?ria Regina Sousa.

E no dia dedicado ao servidor p?blico, quem foi ao Clube do Servidor elogiou a organiza??o da festa. Raimundo ?ngelo de Oliveira, chefe do setor de manuten??o do Hospital da Pol?cia Militar foi pela primeira vez ao Clube do Servidor e a uma atividade da Semana do Servidor. ?Gostei, n?o conhecia o Clube.? Rosineide Francisca dos Santos Cavalcante, da Secretaria da Educa??o disse que gostou porque teve a oportunidade de ficar perto do governador Wellington Dias. ? Est? excelente e eu at? tirei foto e conversei com o governador.?

?A festa ? um momento para repensar o sentimento do que ? ser servidor p?blico e que a cada ano cresce e melhora,? destacou Chagas Vale, diretor da Funda??o Cultural. No Clube do Servidor teve atividades esportivas, dan?a



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES