Governo visita hospital de Picos e avalia funcionamento de parceria

A visita está agendada para as 10h.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, visitará o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, nesta segunda-feira (15), para avaliar o novo modelo de gestão implantado na unidade de saúde. Em outubro de 2015, o Governo do Estado assinou contrato de gerenciamento com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social sem fins lucrativos, a fim de aumentar a capacidade de atendimento e reduzir os custos provenientes da manutenção das atividades do hospital.

A visita está agendada para as 10h e tem por objetivo averiguar o cumprimento do contrato, que prevê a realização de reformas, aquisição de equipamentos, adequação de leitos, recomposição das escalas médicas, além da implantação do setor de Qualidade Assistencial para acompanhamento de indicadores assistenciais qualitativos e quantitativos. O contrato tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais até 60 meses.

Logo em seguida, Merlong Solano também visitará o Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, de Picos, administrado pela Sinart – Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico. A empresa venceu a licitação que resultou na assinatura do contrato de concessão dos terminais de Picos, Floriano e Teresina, pelo prazo de 25 anos.

Só no Zuza Baldoíno, a Sinart deve investir cerca de R$ 1 milhão e 800 mil em melhorias nas instalações físicas e modernização. Ao todo, mais de R$ 6 milhões serão destinados a reformas e instalação de sistemas de tecnologia da informação e monitoramento nos terminais dos três municípios.

“Vamos averiguar de perto o processo de implantação das primeiras unidades geridas através de parceria. Apostamos nesse modelo como o caminho capaz de melhorar o atendimento ao público e reduzir custos para o Estado. Precisamos agora verificar o que já melhorou concretamente, o que ainda falta fazer e se os trabalhos estão sendo realizados dentro do ritmo contratado”, explica Merlong Solano.

Para o secretário, como são as primeiras, “servirão como ponto de referência, de paradigma, para a comparação entre o desempenho dessas unidades nas quais foi adotado modelo de parceria com o desempenho das unidades que continuam geridas diretamente pelo próprio Estado”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES