Grades de galeria danificada põem em risco condutores e pedestres

Moradores temem que ocorra algum acidente grave com veículos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A galeria localizada na Rua São Pedro, centro de Teresina, está com as grades metálicas danificadas, devido ao intenso fluxo de veículos que passam diariamente no local. Devido a isso, os moradores temem que ocorra algum acidente grave com veículos e até mesmo com os próprios pedestres.

Os moradores reclamam ainda da limitação de espaço para locomoção, ocasionada tanto pela situação da galeria, como por veículos estacionados em calçadas, o que tem dificultado a transição de quem acessa a rua, principalmente, a população cadeirante.

Uma das moradoras que prefere não se identificar, afirma que essas problemáticas têm causado grandes transtornos aos moradores e aos passantes. “A gente tem medo que aconteça graves acidentes aqui, porque os riscos são grandes tanto para carros, motocicletas e pedestres. E também para as pessoas com cadeiras, impossível se deslocarem por aqui”, ressalta a moradora.

Questionada se a Prefeitura já foi acionada, a moradora afirma que sim, porém, até o momento nenhuma alteração ocorreu. “O meu vizinho já ligou para a Prefeitura, mas eles nunca vieram. E se não fizerem nada, a tendência é que esses trilhos da galeria aumentem”, indica.

Segundo a superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região (SDU/Centro-Norte), Ângelo Cavalcante, os moradores não realizaram oficialmente nenhuma notificação sobre a situação das grades da galeria, no entanto, ele garantiu que na manhã de ontem (02), uma equipe fiscal seria enviada para vistoria, a fim de que possam ser tomadas as devidas providências.

Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que uma equipe de fiscalização fará a vistoria e caso seja comprovada as irregularidades, como estacionamento inadequado, haverá aplicação de multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES