Grande explosão atinge refinaria da Petrobras em São Paulo

A situação foi controlada e não se tem registros de feridos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta segunda-feira (20/08), uma explosão seguida de um grande incêndio atingiu a Replan, maior refinaria da Petrobras, em Paulínia, São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada e não se tem registros de feridos.

O incidente ocorreu por volta das 1h na caldeiraria de craqueamento e destilamento. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e uma brigada formada por empresas da região foram acionadas e as chamas foram controladas pouco antes das 2h.

Moradores relataram terem sentido um grande tremor. Segundo eles, a primeira explosão foi contínua e durou cerca de 30 segundos, seguidas de outras 3 explosões.

"Eu estava no meu quarto lendo e tremeu a janela do meu quarto. Eu moro no oitavo andar", afirma o engenheiro de produção Michel Santos, que mora a uma distância de quatro quilômetros da refinaria.

As tochas da Replan estavam com chamas altas na madrugada, algo incomum segundo os moradores, mas pela manhã estavam mais baixas . A refinaria informa que está liberando combustível para evitar novas explosões, já que também várias empresas são interligadas com a Replan por um sistema de dutos.

A empresa não confirmou, mas caminhões de transporte de combustível seguem entrando na refinaria nesta manhã.

Em nota, a Petrobras confirma a explosão, diz que o incêndio já foi controlado e que ninguém ficou ferido. A empresa diz também que as causas da explosão serão apuradas e que, por prevenção, a produção na refinaria está parada.

Veja a íntegra da nota:

A Petrobras informa a ocorrência de um incêndio na madrugada de hoje (20/8), na Refinaria de Paulínia (Replan), em SP. Não houve feridos e o incêndio já foi debelado. Equipes da Petrobras e do Corpo de Bombeiros continuam no local realizando o rescaldo. A produção foi preventivamente paralisada e uma comissão será instaurada para avaliar as causas da ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES