Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Explosão atinge Beirute e deixa pelo menos 100 mortos; vídeo

Ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que há cerca de 4 mil feridos.

Compartilhe

Atualizado às 18h37

Uma grande explosão foi vista nesta terça-feira (04) no Porto de Beirute, capital do Líbano. Vídeos chocantes foram publicados nas redes sociais, eles mostram uma enorme nuvem de fumaça e é possível ouvir um forte barulho. segundo a contagem oficial do governo do Líbano. A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante. Há pelo menos 100 mortos e 4 mil feridos.


O governo libanês contabiliza ao menos 100 mortos após a explosão. Em entrevista, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que há cerca de 2 mil feridos.

Outros vídeos mostram o caos formado nas ruas.

A explosão causou destruição em larga escala. Barcos que navegavam próximos à costa chegaram a ser balançados pela dimensão do impacto. Assista o momento da explosão de vários ângulos.


Segundo o chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, a explosão aconteceu em uma área que armazena materiais altamente explosivos, como o nitrato de amônio, mas que não são explosivos em si.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, declarou que o país enfrenta uma catástrofe e que Beirute está de luto.

Primeiro-ministro libanês, Hassan Diab (Foto: Observador)

Parte dos feridos foi levada a hospitais, mas muita gente ainda se encontra presa nos escombros dentro de suas casas. Barcos estão resgatando pessoas que foram atiradas ao mar.

A rede libanesa de transmissão LBCI informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas sendo atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue. Vídeos divulgados mostram que até mesmo hospitais foram atingidos, dificultando, assim, o socorro ao enorme número de feridos.


A explosão gerou destruição na cidade e quebrou janelas há quilômetros de distância. Em fotos divulgadas na internet, é possível ver o Porto completamente danificado, em chamas, prédios destruídos e caos nas ruas.

Hamad Hasan, o ministro da Saúde, afirmou a uma rede de TV que há um "alto número de feridos" e que os danos são grandes. Apesar do país ter histórico com atentados terroristas, ainda não é possível afirmar se o caso se trata de um.

Confira mais vídeos:



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar