Grave acidente de Helicóptero deixa 6 pessoas mortas, idosos estavam abordo

A aeronave realizarei um passeio com 5 turistas mexicanos mas caiu pouco depois depois da decolagem

A aeronave caiu pouco depois de decolar | Reprodução/Ilustração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas morreram em um acidente de helicóptero nesta terça-feira (11) no Nepal. As autoridades locais informaram que entre as vítimas estão cinco turistas mexicanos e o piloto que é nepalês. O acidente foi registrado logo após a decolagem da aeronave que caiu próximo ao monte Everest.

Entre as vítimas estão dois idosos de mais de 90 anos. A companhia Manang Air é proprietária da aeronave que decolou de Surke, região do Everest, por volta das 10h04 horário do Nepal e 01h19 horário de Brasília. O destino da viagem era a capital nepalesa, Katmandu. Após dez minutos da decolagem, o piloto perdeu o contato com a torre de controle que realiza o monitoramento dos voos.

Segundo informações da agência de Notícias AFP Gyanendra Bhul, os seis tripulantes do voo foram encontrados sem vida no local do acidente. A polícia que esteve no local ainda não divulgou o nome das vítimas. Mas, segundo informações fornecidas pela Jornal local , The Himalayan Times, confirmou que os turistas de nacionalidade mexicana são da mesma família. 

Raju Neupane, porta-voz da Manang Air, confirmou à agência de notícias AFP que a companhia ainda não determinou a causa da queda.

"O helicóptero decolou em condições meteorológicas favoráveis. No momento, não podemos determinar o que causou o acidente. Isso precisará ser investigado", disse.

O Nepal, um país conhecido pelos problemas de segurança na aviação, enfrentou um acidente aéreo há menos de seis meses na região oeste do território, resultando na perda de 72 vidas a bordo. Os picos nevados e as pistas remotas e de difícil acesso apresentam desafios mesmo para pilotos experientes. O clima, notoriamente instável no Nepal, representa um fator significativo de risco, assim como a falta de manutenção das pistas e a insuficiente capacitação dos pilotos locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES