Mulher grávida de 8 meses cai em um córrego e é resgatada pelos moradores e policiais militares

Ela foi levada pelo resgate para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, também na Zona Sul da capital.

Avalie a matéria:
Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um chamado de queda de uma mulher em um córrego na Zona Sul de São Paulo na tarde desta quarta-feira (12). Por volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água Espraiada, no Jabaquara, transbordou e a mulher, que está grávida de 8 meses, de acordo com os solicitantes, acabou sendo levada pela correnteza, na altura da Rua Alba.

Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local. Ela foi levada pelo resgate para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, também na Zona Sul da capital. Até as 18h, não havia informações sobre o estado de saúde da gestante.

Córregos transbordam

As fortes chuvas da tarde desta quarta-feira (12) fizeram córregos transbordar na Zona Sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, teve de decretar, às 15h10, estado de alerta nas subprefeituras de Campo Limpo, M"Boi Mirim, Ipiranga e Vila Mariana devido aos transbordamentos.

O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado. Às 16h03, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.

Às 16h20, havia nove pontos de alagamento ativos na cidade, três deles intransitáveis:

- Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), na altura da Avenida Mário Lopes Leão;

- Avenida Vitor Manzini, sentido Centro, altura da Rua Cristalino Rolim de Freitas;

- Avenida Professor Abraão de Morais, sentido Rodovia dos Imigrantes, na altura do Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES