Grávida, modelo negra posta foto e recebe comentários racistas

Eles criticaram o fato de ela ser casada com um homem branco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grávida de gêmeos, a modelo, atriz e escritora norte-americana Porsche Thomas foi vítima de racismo nas redes sociais após publicar uma foto em que aparece de biquíni e mostra a barriga na 35ª semana de gestação. Entre os comentários, perguntas sobre por que a barriga dela estava "tão escura", além de pessoas dizendo que o corpo dela estava "indecente". Outros ainda criticaram o fato de ela ser casada com um homem branco. 

Publicada no finalzinho do ano passado, em 29 de dezembro, a foto viralizou. Cientes dos comentários racistas, outros internautas começaram a demonstrar apoio à modelo: "Você é linda. Sua pele é perfeita. E você será uma mãe maravilhosa".

Comentando os ataques, Porsche disse, em entrevista ao site BET, que ficou desconcertada com os comentários racistas. "Não entendi o motivo, pois pra mim era só uma ótima foto minha. Só uma foto para 'abraçar a barriga'. Não era algo tão profundo quando eu postei", explica ela, que já havia publicado fotos de um ensaio de gravidez. "Houve muitos comentários negativos. E estamos tão acostumados a ver barrigas de grávidas brancas. Não vemos realmente barrigas de grávidas negras, e quando as pessoas veem, elas têm uma reação negativa, como se fosse vulgar".

Porsche ainda afirma que não se deixou abalar pelas declarações racistas: "Não me apego às opiniões de pessoas que não têm nada a ver comigo. Dou risadas da ignorância". Em meio à repercussão do caso, a modelo deu à luz os meninos August e Berlin, no dia 7 de janeiro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES