Greve atrasa mais de 200 mil encomendas em Floriano-PI

Na porta dos Correios da cidade, os carteiros continuam com a paralisação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa de Correios e Telégrafos já deixou de entregar cerca de 200 mil correspondências em Floriano, desde o início da greve dos trabalhadores da empresa, iniciada em 30 de janeiro, segundo o Sindicato dos Servidores dos Correios no Piauí, mas de acordo com a Diretoria dos Correios em Floriano, o número de correspondências não entregues é de 40 mil.

Na porta dos Correios da cidade, os carteiros continuam com a paralisação, o que prejudica a população. ?As minhas contas nunca chegaram em casa e vão atrasar, com medo, tive que vir até aqui a agência para pega-las?, conta a empregada doméstica Maria da Guia.

Há 27 dias de greve, a diretoria dos Correios revela que das 51 agências do Piauí, apenas a da cidade de Floriano está parcialmente em greve. Dos 29 trabalhadores da agência, seis estão afastados, 16 aderiram a greve e somente sete estão trabalhando.

Na agência de Floriano o atendimento ao público segue sendo feito normalmente. Durante a semana acontece a entrega de objetos especiais, malotes, sedex, cartas registradas e encomendas. Para atender a demanda, os Correios estão remanejando os carteiros de outros municípios para a cidade e os funcionários estão trabalhando duas horas a mais diariamente. Nos fim de semana são feitos mutirões para entrega de correspondências simples.

?Todo serviço que o Correios presta de atendimento público está ocorrendo normalmente. Quanto a prioridades nas postagem, em algumas não são cumpridos os prazos por conta da paralisação?, disse Hiamara dos Santos, gerente do setor de distribuição dos Correios de Floriano.

A categoria está em greve por conta de mudanças propostas pelo Correios no plano de saúde de seus servidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES