Greve deixa 120 mil passageiros sem ônibus no Rio

Quatro empresas já colocaram 20% dos ônibus na rua.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 120 mil passageiros foram afetados por causa da greve dos rodoviários da manhã desta segunda-feira (12) . As informações são da Secretaria municipal de Transportes.

Segundo a Coordenadoria Regional da secretaria, a greve atingiu 100% das frotas das empresas Pégaso, Jabour e Transportes Zona Oeste, que detêm a maior parte dos coletivos que deixaram de circular.

Ainda de acordo com a secretaria, as empresas Andorinha, Campo Grande, Bangu e Viação Ocidental já colocaram cerca de 20% dos ônibus na rua, medida que amenizou os transtornos dos passageiros. Outra empresa, a Real, reteve em sua garagem grande parte da frota.

Segundo os rodoviários, os motivos da greve são aumento de salário, contabilização de horas extras e aquisição de benefícios.

Greve compromete linhas de integração do metrô

A greve também teve reflexos no metrô, que suspendeu, em todas as estações das linhas 1 e 2, a venda de bilhetes para as linhas de integração Barra Expresso, Oeste Expresso 1 e 2 , Del Castilho/Alvorada e 591 A/Cardeal Arcoverde. As demais, segundo a empresa, operam com intervalos irregulares.

Os passageiros estão sendo informados sobre a paralisação dessas linhas por meio de avisos sonoros nas estações. As linhas de metrô na superfície Botafogo/Gávea e Ipanema/General Osório-Gávea operam normalmente.

Prefeito determina volta imediata dos ônibus

Em nota, o prefeito Eduardo Paes determinou que as empresa de ônibus que paralisaram seus serviços retomem o trabalho imediatamente e coloquem todos os ônibus na rua. Ele entrou em contato com a Rioônibus e concluiu que "não há motivos para a greve, pois foi concedido o reajuste nas tarifas cobradas pelas empresas há dois meses".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES